• Vivian Vi

Os EAU aguardam ansiosamente para daras boas-vindas ao Brasilna Expo 2020 Dubai



O Brasil terá um papel principal na inovadora e colaborativa World Expo que vai ajudar a construir um futuro melhor para todos.

Em menos de 12 meses, o Brasil vai se juntar ao resto do mundo nos EAU para a próxima World Expo – uma oportunidade para todos nós respondermos aos eventos de um ano que viu o planeta enfrentar desafios enormes, oferecendo uma plataforma para cooperação, colaboração e para seguirmos em frente juntos.

Do dia 1º de outubro de 2021 até 31 de março de 2022, a Expo 2020 Dubai vai juntar mais de 190 países participantes no espírito de solidariedade e otimismo, realizando um fórum global que vai demonstrar e ampliar a necessidade e desejo de mudança positiva, forneOpportunity District Conexão|Connection cendo oportunidades tangíveis para criar exatamente isso.

Os EAU estão ansiosos para trabalhar junto com o Brasil, para cimentar e aprofundar essa relação de longa data que dura muitas décadas.

Apenas no mês passado, o Embaixador dos EAU para o Brasil Saleh Ahmad Salem Al Suwaidi apresentou suas credenciais ao Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em reunião na qual ambos expressaram grande interesse em reforçar os laços bilaterais. Em 2019, durante visita do Sr. Bolsonaro aos EAU, o Presidente brasileiro assinou acordo com sua Majestade o Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe herdeiro de Abu Dhabi e Comandante Supremo das Forças Armadas dos EAU, para expandir o comércio e estimular investimentos. Al Wasl Dome Durante seis meses, não teremos um lugar melhor para desenvolver esse relacionamento e colaborar com outros países buscando soluções para alguns dos nossos grandes desafios no mundo de hoje. Elas incluem a mudança climática e a biodiversidade, uma das principais áreas de prioridade na


Expo 2020, questão que ocupará o centro das atenções no Pavilhão do Brasil.

Com o intuito de atrair milhões de visitantes da Expo 2020, o Pavilhão do Brasil vai apresentar uma ‘lâmina de água’ na qual se pode caminhar, que vai recriar as cenas, sons e fragrâncias da bacia amazônica. Inspirada no Rio Negro – o maior afluente à esquerda do Rio Amazonas – o piso do pavilhão vai parecer as palafitas, comuns ao longo dos rios na região norte do Brasil. A estrutura cativante vai fornecer sombra durante o dia e parecer um cubo luminoso flutuante à noite.

Semanas temáticas e eventos internacionais diários na Expo 2020 vão estimular os participantes, parceiros e visitantes a explorar questões globais e a se comprometer com uma ação coletiva. A Expo 2020 recentemente lançou pré-visualizações das semanas temáticas, começando com foco no espaço, para dar ao mundo uma ideia do que será mostrado na Expo. Isso agrega aos esforços existentes, ao aproximar o mundo no sentido de facilitar o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

E o pavilhão do Brasil, com 4.000 metros quadrados, sob o tema ‘Juntos para o desenvolvimento sustentável’, e localizado no distrito de sustentabilidade da Expo 2020, vai ter um papel na promoção dessa agenda, levantando questões sobre a biodiversidade, preservação ambiental e competitividade mostrando os benefícios do multiculturalismo e as melhores práticas sustentáveis. São experiências ricas e diversificadas – figurando a flora e fauna do Brasil, suas artes, cultura e gastronomia – que vão encantar e surpreender todos que visitarem o pavilhão brasileiro na Expo 2020. Conforme buscamos formas tangíveis de criar um futuro mais sustentável para todos nós, a Expo 2020 será uma plataforma ideal para compartilhar conhecimento – inclusive em nível básico, onde soluções pioneiras com o potencial de melhorar as vidas das comunidades ao redor do mundo já estão deixando sua marca.

Participando da Expo 2020, o Brasil está demonstrando seu comprometimento em ajudar a criar um futuro forte e sustentável. Cada nação participante da Expo 2020 deve desempenhar o seu papel, pois, reconhecendo nossa humanidade comum, vamos realinhar nosso propósito e acelerar nosso progresso compartilhado.

Mesmo com milhares de quilômetros nos separando, fica claro que os EAU e o Brasil compartilham esse propósito de trabalhar em conjunto para construir um futuro melhor para todos. Mal podemos esperar para ver que ideias incríveis, soluções inovadoras e diversidade cultural fascinante o Brasil vai levar à Expo 2020 Dubai.

Será um prazer dar as boas- -vindas a você nos EAU em outubro de 2021.



4 visualizações0 comentário

BRASIL
Av. Angélica, 688, conj 1001 Higienópolis
São Paulo-SP

brasil@vidiworld.com

Tel: (11) 3663-4242

(11) 3663.2242

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 VIDI - Economia Sustentável. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now